A Miss Purse foi fundada pela administradora Bárbara Lopes, após observações de um crescimento expansivo no mercado de moda. Entregar bolsas e acessórios com a melhor qualidade e garantir a total satisfação de seus clientes sempre foi o foco de Bárbara, tendo em vista que para a mulher brasileira, a bolsa não é apenas um item a mais no guarda-roupa, mas sim uma jóia a qual ela carrega seus pertences diários, contendo todas as suas necessidades, sendo assim, a "bag perfeita" não é uma, mas uma infinidade de modelos, tamanhos e cores que além de ser funcional na sua rotina, ainda pode ser tratada como coleção por sua dona.
Tudo começou em 2020 quando vivemos a maior pandemia de todos os tempos, o COVID, Bárbara resolveu empreender com seu segundo negócio, pois falar de bolsas era sua paixão, o que a deixou alerta para novas oportunidades. Comprar bolsas em couro sempre foi um dilema para ela, pois empresas conceituadas cobravam preços exorbitantes, enquanto outras com preços acessíveis pecavam na qualidade. Com essa constatação, após mais de um ano de pesquisas e buscas por fornecedores ideias, Bárbara encontrou um caminho para colocar o seu desejo de empreender em prática.
Desde a fundação, a marca se mantem com o propósito de oferecer produtos com qualidade, informação de moda e design atemporal. Tudo passa pela curadoria de Bárbara, desde a seleção de um novo fornecedor, até a concepção de uma coleção e a comunicação da empresa. Atualmente, os produtos são comercializados exclusivamente para o consumidor final, que pode adquirir as bolsas e acessórios da marca através do e-commerce.
Produto Artesanal, Qualidade, Couro Legítimo e Produção Nacional. Esses são os quatro pilares da marca, que trabalha somente com materiais genuínos, promovendo assim, o movimento slow fashion. Na Miss Purse o trabalho é todo artesanal e com matéria prima selecionada. Todos os fornecedores: curtumes, metalúrgicas e mão de obra são do Brasil – fomentando a geração de emprego em nosso País - garantindo a procedência da matéria prima utilizada e a qualidade dos produtos oferecidos.